Academia CIA do Nado – Primeira Academia Sustentável de BH

Vamos te contar a história dos empresários Wilton Frade e Cássia Frade, proprietários da Academia Companhia do Nado no bairro Anchieta, em Belo Horizonte.

Quando o assunto é economia e sustentabilidade, o casal Wilton e Cássia pode ser considerado um exemplo, pois eles já mantinham em sua academia equipamentos de última geração e energeticamente mais eficientes, sistemas de aquecimento solar para as piscinas e para os banhos no vestiário, além de um poço artesiano para água e um sistema de reaproveitamento das águas de chuva e das piscinas.

“Depositamos esta água em um reservatório subterrâneo onde ela é tratada e usada para lavar a calçada, o estacionamento, ao redor das piscinas e em outras situações necessárias. Somos uma empresa onde a sustentabilidade está em nossa meta constante. Água, energia elétrica e reciclagem de lixo fazem parte de nossas vidas. É nosso compromisso com o planeta e com as futuras gerações” – Afirma Wilton.

Buscando mais um diferencial em relação a outras academias, o casal Wilton e Cássia pretendiam que seu empreendimento se tornasse ainda mais eficiente e sustentável e para isso, restava apenas a geração da própria energia. Foi com este viés que a Academia Cia do Nado firmou contrato com a Solsist Energia, onde foi instalado um Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede de 22,24kWp. São 84 módulos fotovoltaicos, conectados em 4 inversores ABB. A academia está gerando atualmente uma média mensal de 2.646 kWh, trazendo economia direta nas despesas do empreendimento, diminuindo assim seu custo fixo e aumentando ainda mais a competitividade do negócio.

wilton“A equipe da Solsist nos atendeu com muito esmero. É uma prestação de serviço diferenciada no mercado. Foi séria e bastante competente em todas as etapas do trabalho, garantindo a nossa tranquilidade” - Wilton Frade

 

Comments: no replies

Join in: leave your comment